zap
zap


DHL
Envios Nacionais
Envios internacionais
urban
UPS
Remessas Internacionais
Coleta Gratuita



DHL Express Brasil

dhl brasil

Já não é nenhuma novidade que as compras pela internet aumentaram e muito do decorrer de 2020.

Isso, claro é devido as restrições DHL impostas pela pandemia juntamente com o fechamento de um grande número de lojas e comércios em todo país.

O aumento das compras pela internet está sendo extremamente benéfico para a DHL no Brasil.

Isso por que os sites de e-commerce e grandes lojas virtuais não estavam dando conta de entregar todos os envios no prazo estabelecido pela loja no momento em que o cliente finalizava sua compra pela internet.

E para ajudar mais ainda a piorar esse problema no atraso das encomendas PAC os correios resolvem entrar em greve, mais uma vez, agora em Agosto de 2020.

Os correios são responsáveis por mais de 70% de todas as entregas feitas em território nacional e a paralização parcial dos envios no meio dessa pandemia, onde as compras pela internet aumentaram mais de 400% desde Abril desse ano, estava afetando diretamente os grandes sites de compra e vários e-commerces.

Com a greve dos correios e a grande demanda de pedidos a DHL Express entrou com tudo para suprir essa necessidade, o que fez o faturamento aumentar e muito no ano de 2020.

DHL Vs. Correios: A confiança nos Correios está Prejudicada?

Impossível deixarmos de lado a grande falta de respeito e consideração os correios em fazerem a terceira paralização parcial de todos os envios em meio a esta pandemia.

Fora essa questão ética de parar um serviço essencial como os correios diante da grande demanda de envios, muitas grandes empresas estão reavaliando se realmente vale a pena continuar a parceria com os correios.

Muitas grandes empresas e grandes sites com um enorme volume de vendas tiveram prejuízos milionários por causa dessa nova greve dos correios.

Esse prejuízo dessas empresas fizeram com que muitas perdessem a confiança nos correios e buscassem novas alternativas mais viáveis para substituir essa instabilidade e insegurança que os correios vem se mostrando nos últimos anos.

Com isso a DHL no Brasil ganhou um espaço enorme, tanto pra pessoas físicas como para grandes empresas de logística que dependem de um serviço terceirizado para realizar seus envios Brasil a fora.

DHL prevê um aumento de até 50% no faturamento global

Impossível deixarmos de notar que muitas empresas passaram e repassar ao próprio vendedor a responsabilidade de fazer a entrega de seus produtos sem depender tanto dos correios e outros serviços de envios.

A grande maioria das pessoas no Brasil tem uma confiança enorme na empresa DHL.

Isso por que é uma empresa que está no mercado há muitos anos e com o passar desses anos alcançou um respeito e uma credibilidade como nenhuma outra empresa de logística do mundo conseguiu.

Essa confiança do consumidor está se refletindo agora nesse segundo semestre de 2020, onde o aumento da procura por serviços de autorizadas da DHL aumentou drasticamente desde Julho/2020.

A empresa agora está estimando um aumento de 50% nesse final de ano e começo do ano de 2021.

E o que fortalece ainda mais esse aumento pela demanda de envios da DHL Express é justamente a falta de confiabilidade que grande parte das empresas estão com relação aos correios.

Isso por que nem vamos entrar no mérito do aumento abusivo de todas as taxas de envio impostas pelos correios nesse ano de 2020.

Empresas estão mudando tudo...

Como falamos acima o grande aumento da demanda de envios fez as empresas procurarem outras alternativas para poderem atender seus consumidores sem ser 100% dependente dos correios.

Como é do conhecimento de todos s DHL tem um frota própria enorme, tanto aérea como terrestre. E os parceiros terceirizados que auxiliam a DHL em alguns países passam por uma inspeção de qualidade a todo momento para manter toda a cultura de qualidade e confiabilidade que os consumidores tem na empresa.

Fora a DHL outra empresa que está mudando toda a forma de envio no Brasil é o Mercado Livre.

O Mercado Livre implementou o serviço de Mercado Envios, e com esse serviço o vendedor mesmo é quem fica responsável por realizar a entrega do seu produto ao destinatário final.

O interessante desse serviço é que muitas vezes o produto chega ao comprador até no mesmo dia dependendo do horário que for realizada a compra e da distância entre vendedor e comprador.

E toda responsabilidade é do vendedor para fazer o envio.

Dessa forma o custo que o Mercado Livre tinha com os correios caiu drasticamente nesse ano, uma vez que mais de 70% de seus produtos tinham a opção de serem enviados com o Mercado Envios e não mais pelos correios.

Pelo Mercado Envios você recebe seu produto em até dois dias úteis, incluindo sábado ou domingo.

Já pelos correios, se você enviar SEDEX você, talvez, receba em três dias úteis, mas somente de segunda à sexta.

DHL é o futuro!

A demanda de compras pela internet aumenta cada vez mais, sem falar que estamos passando por um momento em que muitas pessoas tem medo de sair de casa devido a pandemia.

Mesmo com as lojas abertas as pessoas não se sentem mais seguras de irem em grandes comércios como a Vinte e Cinco de Março e outras grandes lojas no centro de São Paulo.

Assim a grande demanda fica com os e-commerces como Magazine Luiza, Casas Bahia e outros sites.

A grande real verdade é que empresas como a DHL e o Mercado Livre já estão modificando e se adaptando para essa nova demanda e também as novas necessidades das empresas e das pessoas.

Empresas tradicionais como os correios, que continuam na mesma política de serviço sem mostrar inovações ou melhorias no serviço tentem a sumirem do mercado dentro de um curto espaço de tempo.

Sem falar nas greves contínuas e atrasos na entrega de envios.